SP entra em estado de alerta por baixa temperatura

Os termômetros chegaram a marcar nesta manhã 9ºC / Marcelo Camargo/ABr

A cidade de São Paulo entrou, nesta quarta-feira, em estado de alerta por causa da baixa temperatura. Os termômetros chegaram a marcar nesta manhã 9ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mas a sensação térmica está em 6ºC.

A brusca queda da temperatura é devida à intensa frente fria que passa sobre o Estado de São Paulo, com uma massa de ar vinda do sul do País, e que deve permanecer na região até o fim desta semana, segundo o Inmet.

Newsletter RD

A garoa que caiu na cidade na manhã desta quarta-feira ajudou a aumentar a sensação de frio. Mas segundo o Inmet a fina chuva deverá perder força durante o dia. Desde a noite da última terça-feira (25) choveu 9,2mm, quantidade considerada baixa, porém significativa levando-se em conta que a cidade vinha de uma estiagem de dois meses.

A temperatura mais baixa já registrada nesta quarta foi de 5,8ºC na estação do Inmet na Barra do Turvo, no Vale do Ribeira, enquanto o índice mais alto foi verificado no Vale do Paraíba, com os termômetros marcando 20ºC.

Em todo o Estado as temperaturas mínimas esperadas são mais baixas do que as previstas para a Capital. O Inmet prevê que os moradores de Campos do Jordão, no Vale do Paraíba, por exemplo, enfrentem temperaturas mínimas em torno dos 5ºC. O extremo sul do Estado tem mínima prevista para 6ºC.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes