Tobias defende candidatura própria e irrita Dib

Presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias: defesa de candidatura própria irritou William Dib

A situação do PSDB de Santo André foi um dos principais assuntos nos bastidores da política local nesta quinta. Pela manhã, o presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias, enviou uma nota à imprensa que deixou tucanos em polvorosa.

No documento, Tobias defendeu de forma enfática a existência de candidatura própria do PSDB em Santo André. “Defendo que tenhamos um candidato tucano à Prefeitura da cidade. Trata-se de correção de rota. Temos bons nomes em Santo André, não apenas para concorrer, mas para ganhar a eleição”, afirmou.

Newsletter RD

A declaração de Tobias chegou a ser interpretada como uma movimentação da Executiva Estadual para viabilizar a candidatura de Paulinho Serra. A nota desagradou – e muito – o coordenador regional do PSDB, William Dib.

À tarde, a Executiva estadual se reuniu com integrantes do diretório de Santo André para discutir os rumos do partido na cidade. Ficou decidido que o diretório municipal teria autonomia para definir os rumos da sigla na cidade. No tenso encontro, William Dib teria entregue uma carta solicitando a sua saída do cargo de coordenador regional.

A saída não é confirmada pela assessoria de imprensa do deputado federal. A resposta oficial é que ele somente vai se pronunciar sobre o assunto no final da convenção do PSDB de Santo André, que será realizada no sábado.

Ricardo Torres foi diplomático ao comentar a nota de Pedro Tobias sobre a candidatura. “O PSDB é um partido tão democrático que cada um dos seus membros tem as suas opiniões. Respeitamos muito a opinião do presidente Pedro Tobias”, afirmou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes