Marinho define Tunico Vieira como vice na chapa do PT

A articulação feita por Tunico Vieira entre os partidos aliados foi um dos fatores que influenciou na decisão da maioria das siglas

O vereador Tunico Vieira (PMDB) foi definido nesta quinta-feira (27/06) como candidato a vice na chapa encabeçada pelo prefeito Luiz Marinho (PT). A definição pelo nome do peemedebista ocorreu após consulta aos 17 partidos que apoiam a reeleição do petista.

Os presidentes das siglas aliadas foram convocados na terça-feira para a reunião desta quarta. O encontro entre os presidentes das legendas aconteceu no salão nobre do prédio da Prefeitura.

Newsletter RD

A decisão ocorre um dia depois de o vice-presidente da República, Michel Temer, interceder pelo nome de Tunico. Também na terça-feira o prefeito e o vereador se reuniram para discutir o assunto.

“A escolha foi bem democrática, houve a participação dos 17 partidos, o processo não foi decidido por uma pessoa”, avalia o presidente do PT, Wanderley Salatiel.

A articulação feita por Tunico Vieira entre os partidos aliados foi um dos fatores que influenciou na decisão da maioria das siglas em preterir Frank Aguiar (PTB). O peemedebista, determinado a conquistar a vaga, trabalhou pelo apoio das siglas e conseguiu alcançar o objetivo no momento em que Marinho resolveu submeter a decisão aos partidos.

“Acho que foi a articulação do Tunico, ele postulou isso junto aos partidos, procurou os presidentes das siglas”, afirma Edinho Montemor, que comanda o PDT na cidade, uma das 17 siglas que apoiam Marinho. Cauteloso, Tunico Vieira preferiu ainda não falar oficialmente sobre a indicação. 

Nos últimos dias cresciam os rumores de que Frank Aguiar (PTB) seria o indicado a vice. O prefeito Luiz Marinho deu diversas declarações do descontentamento com Tunico pela “demora” do peemedebista em abdicar da candidatura.

O nome de Tunico deve ser anunciado oficialmente no próximo sábado (30/06), durante convenção do PT, pelo período da manhã.

Veja acima entrevista com Tunico Vieira para o RDtv em 24/02/2012

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes