Ademir Silvestre escolhe professora como vice

Ex-prefeito Tito Costa discursa ao lado de Marini Setti e Ademir Silvestre / Foto: Tiago Oliveira

A professora aposentada Marini Margarete Setti (PSC) foi escolhida como candidata a vice-prefeita de São Bernardo na chapa encabeçada pelo ex-secretário de Planejamento da cidade, Ademir Silvestre (PSC).

A vaga seria ocupada pelo ex-prefeito Tito Costa (PSC), que recusou o convite devido a problemas de saúde do seu filho.

Newsletter RD

A candidatura chapa pura do PSC ao Paço de São Bernardo foi oficializada na noite desta quarta-feira (21/06), na convenção do partido, realizada na região central da cidade.

“Não bastava ser apenas do gênero feminino. Ter uma mulher é muito significativo por no plano de governo, na inclusão da mulher na política de uma forma concreta”, avalia Ademir Silvestre.

“Quero agradecer ao convite feito pelo partido para participar da chapa. Estou muito contente e honrada com o convite. Espero contribuir para o partido, sendo mais uma mulher. Conto com vocês nessa luta”, discursou a candidata a vice.

Marini Setti é formada em psicologia e lecionou por 25 anos na rede municipal de ensino de São Bernardo. É filiada ao PSC desde o ano passado.

A convenção homologou 42 candidaturas a vereador pelo partido. O PSC ainda trabalha com a possibilidade de construir acordo com outra legenda e formar uma coligação.

Alex, Marinho e Orlando – Ademir Silvestre não poupou críticas aos adversários durante a convenção. Os alvos foram o prefeito Luiz Marinho (PT), que vai disputar a reeleição, e o deputado estadual Alex Manente (PPS), pré-candidato a prefeito.

“O governo do Marinho é uma tragédia pra São Bernardo, nós ainda vamos sentir vergonha do governo Marinho. Ele tem ajuda do governo federal endividando o município. Quero saber como vai ser pra pagar essas dívidas”, critica Silvestre.

Silvestre falou em “conluio” entre os grupos governista e oposicionista e criticou a decisão do PSDB de abrir mão da candidatura própria. “Se eles quisessem fazer uma oposição de fato eles teriam que ter o Orlando Morando”, afirma. “O responsável pela eleição do Marinho foi o Alex, e agora ele vem falar que é oposição?”.

A convenção do PSC contou ainda com a presença do ex-prefeito de São Bernardo, Tito Costa.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes