Aliados querem tirar vice de Ricardo Torres

A decisão do prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), de deixar para os partidos aliados a escolha do candidato a vice na chapa governista pode mudar um cenário que já parecia desenhado.

O adiamento do anúncio do nome abriu espaço para que integrantes da base manifestassem descontentamento com o nome do presidente municipal do PSDB, Ricardo Torres.

Newsletter RD

Na última sexta-feira (15/06), Aidan afirmou que não iria tomar a decisão sozinho, mas em conjunto com as siglas que apoiam sua reeleição. A fala foi uma resposta do prefeito à informação de que Ricardo Torres já havia sido definido como vice.

O gesto serviu como deixa aos partidos da base, que passaram a ter, em tese, mais autonomia para influenciar na escolha. E se depender das legendas, Ricardo Torres não será escolhido.

O nome de Torres enfrenta resistência entre os aliados, entre outros motivos, pelo fato de o tucano não ter representatividade eleitoral. Não tem mandato, portanto agregaria poucos votos ao prefeito.

Segundo informações de bastidores, o próprio prefeito tem demonstrado resistência à indicação de Ricardo Torres.

A saída pode ser a indicação de outro nome do PSDB que preencha esse quesito. Um dos nomes cotados é o do vereador Marcos da Farmácia. A alternativa permitiria manter a aliança com o PSDB – que exige a vice para apoiar Aidan –, e de quebra ajudaria a diminuir a resistência da vice-prefeita Dinah Zekcer em aceitar outro nome que não o dela na vaga de vice.

O nome do vereador Paulinho Serra (PSDB) também é defendido por alguns integrantes da base como opção tucana à vice de Aidan.

O prefeito Aidan Ravin espera que até quarta-feira o nome do vice seja definido. “Quero que os partidos tenham consenso e pensem no que é melhor para o grupo, e o que for melhor a gente vai conversar e chegar num acordo”, afirma. Ele avalia que o partido que for escolhido para indicar o vice terá autonomia para sugerir o nome. “Normalmente a gente vai definir qual é o partido e aí o partido define o candidato. Não podemos ficar buscando candidato na reta final”, avalia.

A convenção do PTB, que vai oficializar a candidatura de Aidan e o nome do vice, ocorrerá no próximo domingo (24/06), a partir das 8h30.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes