Ex-aliado de Auricchio, PPL anuncia apoio a Paulo Pinheiro

Paulo Pinheiro e o presidente do PPL, Otávio Kahn / Foto: divulgação

O pré-candidato a prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), recebeu nesta segunda-feira (18/06), o apoio do PPL (Partido Pátria Livre). Até a semana passada a sigla apoiava a candidatura governista de Regina Maura Zetone (PTB). A legenda passa a integrar a aliança formada por PMDB e PTN.

O clima do evento de adesão do PPL foi de críticas ao prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr. (PTB). Paulo Pinheiro rebateu as acusações do prefeito, que insinuou que o vereador estava realizando consultas grátis com fins eleitorais.

Newsletter RD

“Se depender de mim, vou morrer atendendo gratuitamente a população”, afirmou. Pinheiro ressaltou ainda que realiza consultas há 36 anos e avaliou que o sistema de saúde de São Caetano é deficiente

Na avaliação do pré-candidato peemedebista, a adesão do PPL foi a melhor decisão tomada pela legenda. “O partido veio nos ajudar. Ele preferiu aceitar a nossa proposta de governo, de melhoria da cidade. Escolheu o nosso lado porque é o lado que quer uma São Caetano com melhorias no serviço”, afirma Paulo Pinheiro.

PPL – O PPL estava fechado com Regina Maura, mas uma determinação da Executiva estadual obrigou a legenda a retirar o apoio.

O presidente do PPL em São Caetano, Otávio Kahn, é um dos nomes que brigam pela indicação do candidato a vice na chapa de Paulo Pinheiro. O próprio Kahn admite, no entanto, que existem outros nomes mais fortes no páreo.

Os nomes que disputam a indicação são Moacir Guirão (PMDB), Lucia Dalmas (PMDB), Robinson Castropil (sem partido) e Eliana Volpati (PTN).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes