Aidan rebate comparações entre CPIs do Semasa e dos Palhaços

Prefeito acredita que não há justificativa para criação de nova CPI

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), rebateu o argumento da oposição de tentar comparar a nova CPI do Semasa à CPI dos Palhaços, instalada em setembro do ano passado com o objetivo de investigar contratação de shows por parte da Prefeitura.

Na avaliação da oposição, a decisão da Justiça que determinou o funcionamento da CPI dos Palhaços criou jurisprudência, que será observada na decisão a ser tomada pelo Judiciário sobre o caso Semasa. A Justiça analisa se a Câmara deve criar nova Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o suposto esquema de corrupção na autarquia.

Newsletter RD

Na avaliação de Aidan, o fato de uma CPI já ter sido realizada para apurar as denúncias enfraquece a hipótese de continuidade de investigações na Câmara. “São duas coisas completamente diferentes. Na CPI dos Palhaços eles [vereadores] definiram por uma investigação que foi recusada pela Câmara. Já essa outra [CPI] se encerrou, já foi entregue o documento. No dia seguinte os oito vereadores fizeram um arranjo”, critica.

Na última terça-feira (12), o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Santo André, Carlos Aleksander Romano Batistic Goldman, negou pedido de liminar para criar a nova CPI do Semasa. A criação da nova Comissão, no entanto, não está descartada. O juiz solicitou documentos para embasar a decisão.

Sigilo
O prefeito classificou como caluniosas as denúncias feitas pelo advogado Calixto Antônio Júnior no início da semana. Na segunda-feira (11) o advogado afirmou à Polícia Civil que mantinha contato com Aidan e o assessor Antônio Feijó sobre o suposto esquema de corrupção no Semasa. A Polícia pediu à Justiça a quebra do sigilo telefônico do advogado para comprovar as denúncias.

“Temos advogado justamente por conta disso, por tanta calúnia, tanta conversa. Agora é questão de o advogado responder para o advogado, ou para o delegado”, avalia o prefeito. “Tenho meu telefone há mais de 20 anos, foi a primeira lista que saiu em Santo André. Nunca troquei o telefone, já fiz contato com muita gente, isso tem que ser resolvido na Justiça agora”, afirma Aidan.

Vice será definido na próxima semana
De acordo com Aidan Ravin, a indicação de quem será vice em sua chapa será definida no início da semana que vem. O prefeito afirma que a decisão ainda não foi tomada.
“Existe vontade de todos os partidos de indicar o vice, não só do PSDB, mas o PSB tem essa vontade também, assim como o DEM. O PTB tem um quadro muito bom que tem que ser avaliado, então a gente está muito tranquilo. Até o começo da semana tem tudo resolvido, mas ainda não tem nada definido”, afirma o prefeito.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes