PSDB fecha com Dedé em Ribeirão Pires

Os tucanos de Ribeirão Pires decidiram apoiar a pré-candidatura de Edinaldo de Menezes, o Dedé da Folha (PPS). A definição ocorreu após votação dos integrantes do diretório municipal do partido nesta quinta-feira (14). A votação, que teve 61 integrantes da sigla, começou na quarta com os pré-candidatos a vereador.

O PSDB desistiu da candidatura ao considerar que essa seria a melhor alternativa para evitar o retorno do PT ao comando da Prefeitura. A sigla faz questão de frisar, no entanto, que o apoio do partido é para o candidato, e não para o governo, apesar de Dedé, vice-prefeito da cidade, ser o representante governista no pleito. O prefeito Clóvis Volpi (PV) chegou a convidar o PSDB a integrar o atual governo, mas a proposta foi recusada pelos tucanos.

Newsletter RD

De acordo com Dedé, a forma como o PSDB vai participar de uma eventual gestão popular-socialista ainda não foi discutida. “A participação no governo depois se discute, primeiro se discute o pleito. Não se loteia uma Prefeitura antes da eleição”, afirma.

“Foi analisada a melhor coligação e perspectiva de estrutura de campanha. Essa foi a verdade que motivou a ida para o candidato Dedé da Folha”, justifica Cezar de Carvalho, que abdicou de sua candidatura a prefeito.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes