Pesquisa aponta 2º turno em S.André

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), lidera as intenções de voto para a eleição deste ano, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Opinião divulgada nesta quinta-feira (31). O levantamento foi encomendado pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos do ABC e mostra que o prefeito de Santo André tem 35% da preferência do eleitorado. Em segundo lugar aparece o pré-candidato Carlos Grana (PT), com 19,6%, seguido de Salles (PDT), que aparece com 17,8%.

Nilson Bonome (PMDB) tem 1,6% das intenções, seguido de Alexandre Fláquer (PRTB), com 1,2%, e Marcelo Reina (PSOL), com 0,8%.

Newsletter RD

A principal conclusão do levantamento é que, se a eleição fosse hoje, a disputa iria para o segundo turno no município. A pesquisa levantou também os candidatos com maior potencial de crescimento – os nomes considerados como segunda opção pelos eleitores. 44,5% dos eleitores de Aidan votariam em Salles como alternativa. O pedetista também é a segunda opção mais citada entre os eleitores do deputado Carlos Grana (20%).

O levantamento foi feito entre os dias 25 e 28 de maio. A margem de erro é de 4,4% para mais ou para menos. 500 pessoas foram ouvidas. A pesquisa foi registrada com o número SP-00055/2012.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes