Caminhão tomba sob o viaduto Adib Chamas

Caminhão tombado sob o viaduto Adib Chamas; Veículo ficou quase duas horas no local / Foto: Camila Mattos

Um acidente envolvendo um caminhão acabou atrasando por alguns minutos o início das obras de manutenção no viaduto Castelo Branco, em Santo André. A Prefeitura havia programado que as intervenções de reparo no asfalto teriam início às 9h, mas equipes de trânsito destacadas para acompanhar a obra tiveram que se dirigir para outro viaduto, o Adib Chamas.

O motorista do caminhão, que passava sob o Adib Chamas, não percebeu que a carga do caminhão superava a altura limite do viaduto. Após freiar bruscamente para evitar que o veículo ficasse preso, a carga acabou tombando.O tráfego ficou carregado na região por quase duas horas. O incidente ocorreu às 8h20.

Newsletter RD

O caminhão só voltou à posição normal por volta das 10h, quando máquinas reposicionaram o veículo. O viaduto – e o poste – não sofreram grandes danos.

Castelo Branco
As intervenções no viaduto Castelo Branco sofreram alterações em relação ao que havia sido divulgado anteriormente pela administração. A previsão inicial era de que o trecho em obras seria interditado totalmente, porém engenheiros responsáveis concluíram que apenas com uma faixa bloqueada seria possível realizar a manutenção.

Os responsáveis diagnosticaram ainda que a ruptura do asfalto era menor do que o imaginado. Por este motivo, a finalização da obra também deverá ser antecipada. A via deve ser liberada na próxima segunda-feira e não mais na quinta, dia 24.

O problema foi ocasionado pelo desgaste da via, em decorrência do aumento de veículos pesados no sistema viário.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes