Pavin afirma que Aidan indicou Calixto e alega desconhecer esquema de corrupção

Freitas assinou documento apresentado por Calixto Antônio Junior como prova de que Aidan o teria indicado para atuar na autarquia.

O superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Ângelo Pavin, afirmou em depoimento à Polícia nesta quarta-feira (16/05), que partiu do prefeito Aidan Ravin a determinação para que o advogado Calixto Antônio Júnior operasse na autarquia.

A informação teria sido confirmada a Pavin pelo próprio prefeito de Santo André. As declarações de Pavin coincidem com o depoimento do superintendente adjunto da autarquia, Dovilio Ferrari Filho, que na terça-feira também relatou à Polícia que a ordem para nomear Calixto teria como origem o gabinete do prefeito.

Newsletter RD

A fala confirma ainda o depoimento do próprio Calixto Antônio Júnior, apontado como operador do esquema e que relatou que foi indicado pelo prefeito de Santo André. Desde o início das investigações, Aidan Ravin nega as acusações.

“Ele [Ângelo Pavin] negou o conhecimento e até a existência de esquema montado dentro do Semasa para venda de licenças ambientais”, relata o delegado Gilmar Bessa, que colheu o depoimento do superintendente nesta quarta.

Pavin alegou que a autorização para realização em um empreendimento no município passa por vários órgãos dentro da Prefeitura, não somente pelo Semasa, o que tornaria inviável a existência do suposto esquema de corrupção de forma isolada na autarquia.

O superintendente avaliou que o esquema somente existiria, caso alguém que tivesse autonomia sobre todas as áreas da Prefeitura estivesse à frente do processo de corrupção. Questionado quem teria este poder, Pavin afirmou: “Atualmente, só o prefeito”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes