Visita de Grana a Bonome reforça laços entre PMDB e PT em Santo André

Pré-candidatos a prefeito de Santo André, Nilson Bonome e Carlos Grana / Foto: Divulgação

O evento de posse de Nilson Bonome como novo presidente do PMDB de Santo André, ocorrido na noite desta terça-feira (15/05), deixou claro como será a relação entre PT e PMDB nesta eleição.

O deputado estadual Carlos Grana, pré-candidato a prefeito pelo PT, visitou a cerimônia para prestigiar a festa peemedebista. A visita reforça a percepção de que os dois partidos trabalharão unidos, apesar das candidaturas distintas a prefeito. A aparição do petista corrobora ainda a tese de que as duas legendas se unirão em um eventual segundo turno do pleito de outubro.

Newsletter RD

“Fiz questão de prestigiar a posse do novo presidente do PMDB pelo que a sigla significa enquanto partido em Santo André”, afirma o pré-candidato Carlos Grana. “Podemos ser concorrentes, mas não somos adversários, nem inimigos.”

Questionado sobre a união das duas legendas pelo objetivo comum de derrotar Aidan, o petista esquivou. “Eu tenho um respeito muito grande pela legitimidade da pré-candidatura do PMDB. Ainda não dá pra falar em primeiro turno ou segundo turno. Ainda tem muita coisa pra acontecer até as convenções partidárias”.

O presidente estadual do PMDB, deputado estadual Baleia Rossi, esteve na posse de Bonome. Ele acredita a presença do pré-candidato do PT é um sinal positivo. “A presença do Grana aqui demonstra que existe um respeito muito grande entre o PT, PMDB e demais partidos que vão fazer um composição não só aqui, mas em todo o Estado”

A posse de Nilson Bonome contou ainda com a presença de representantes dos partidos que fazem parte do arco de alianças em torno da candidatura peemedebista, além de parte dos 130 pré-candidatos a vereador. Também esteve presente Maria Elizabeth Daniel, irmã do ex-prefeito Celso Daniel e mãe do pré-candidato a vice-prefeito, Rafael Daniel.

Cinco partidos declararam apoio à pré-candidatura de Nilson Bonome: PTN, PSL, PV e PMN, sigla presidida pelo sobrinho de Celso Daniel.

Conforme Bonome havia adiantado em entrevista ao RDtv, o PCdoB deve em breve ser anunciado como novo integrante deste grupo.

Presidência – Nilson Bonome assume o comando do PMDB de Santo André no lugar do vereador José de Araújo, que deixou o cargo após intervenção do diretório estadual da sigla.

O parlamentar – descontente com a saída –, alegou a existência de compromissos “anteriormente agendados” para justificar a ausência na posse. O vereador Sargento Juliano (PMDB) foi à festa.

Bonome pregou a união da sigla. “Sem dúvida não é uma empreitada fácil assumir o partido junto com a pré-candidatura. Mas, vamos procurar desempenhar um trabalho à altura do PMDB e de Santo André. Teremos com certeza o PMDB unido. Quando o partido está unido a gestão da legenda se torna mais fácil”.

Veja entrevista de Bonome ao RDtv

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes