Novo Senac vai contar com cursos nas áreas de saúde e comunicação

Glau Furlan prevê oferta diversificada de cursos com inauguração do Senac de São Bernardo / Foto: Marciel Peres

Está prevista para 2015 a inauguração de mais um Senac no ABC. A nova unidade de São Bernardo vai funcionar na avenida Senador Vergueiro e começa a ser construída neste ano. O terreno foi cedido pela Prefeitura.

Os cursos vão abranger áreas como gastronomia, comunicação e saúde – os alunos poderão se formar, por exemplo, em técnico em enfermagem.

Newsletter RD

O novo Senac vai complementar a grade de cursos oferecidos pela unidade de Santo André, que completou 50 anos nesta semana.


“Isso vai permitir com que façamos uma oferta casada. Santo André e São Bernardo serão as cidades-sede do Senac no ABC, para que possamos fazer uma oferta um pouco mais diversificada para a região”, explica a gerente do Senac Santo André, Glau Furlan, em entrevista ao RD.

Cinco décadas

Segunda maior unidade do Estado, o Senac Santo André completou 50 anos na última segunda-feira (19/03). As comemorações continuam até agosto, quando será realizado o tradicional Prêmio Reconhecimento, que homenageia aluno e ex-alunos que se destacam no mercado de trabalho.

Cerca de 20 mil alunos se formam por ano na unidade. Na entrevista concedida ao RD, a gerente do Senac Santo André, falou sobre as parcerias firmadas com as prefeituras da região, além de projetos de desenvolvimento social, como a disponibilização de vagas gratuitas.

Glau Furlan sobre a necessidade de adaptação dos cursos à realidade do mercado. “Estamos em constante mudança porque estamos sempre alinhados com o mercado. Hoje não formamos mais pessoas para o mercado, mas também que possam empreender”, explica a gerente do Senac.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes