Receba nossa newsletter [fechar]

Preencha os campos abaixo para receber diariamente nossas notícias exclusivas.

Nome:

E-mail:



São Bernardo abre novo acesso ao Pq. Selecta


sábado, 17 de março de 2012 15:01 [Nenhum Comentário]
Enviar para um amigo Imprimir


 

Acesso era demanda antiga de moradores do bairro (Foto: Divulgação)

Os moradores do Parque Selecta ganharam neste sábado (17) mais um acesso ao bairro. A nova via, que vai melhorar a segurança e fluidez do trânsito local, além de facilitar a entrada e saída do bairro com mais uma rota alternativa, foi entregue pelo prefeito Luiz Marinho à comunidade na presença de moradores e diversas autoridades de São Bernardo do Campo. O novo acesso sai da Avenida Pedro Mendes, no Selecta, e chega à Rua Diogo Furtado, no Jardim Silvina. Antiga reivindicação da comunidade, a intervenção foi eleita como prioridade durante o Orçamento Participativo de 2010.

Antes, o Parque Selecta só tinha um acesso, pela Avenida Sérgio Trevisan. A via sai da Estrada do Montanhão, que fica congestionada, principalmente nos horários de pico. Com investimento de mais de R$ 3,2 milhões, a nova via vai beneficiar a população do Parque Selecta, assim como moradores e comerciantes de bairros vizinhos, como Jardim Silvina e Vila São José.

“Essa nova entrada e saída para o bairro vai trazer um ganho imensurável para todos nós que moramos no bairro. Antes levava mais de uma hora para chegar ao centro da cidade, pois os congestionamentos começavam bem antes da única entrada do Parque Selecta. Com o novo acesso, que sai já no Jardim Silvina, vamos economizar muito”, comemorou o comerciante e morador do bairro, José Jaildo Melo da Silva.

A obra do novo acesso, que tem 360 metros de extensão, 8 metros de largura e mão-dupla de tráfego, foi iniciada em outubro do ano passado. No local, foi executada a terraplanagem, um novo sistema de drenagem de águas pluviais, com captação e rede de escoamento. Além disso, foram feitas as calçadas, guias, sarjetas, sinalização adequada para garantir a segurança dos usuários e pedestres e novo projeto paisagístico.

“Trabalhamos pensando o município em curto, médio e longo prazo. Quando anunciamos que faríamos essa obra, demanda escolhida no Orçamento Participativo, muitos duvidaram. Hoje, essa via é uma realidade para todos os moradores do Parque Selecta”, lembrou o prefeito Luiz Marinho. 

Fonte: AE


Compartilhe:
 

Comentários 

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro! Faça seu login clicando aqui.

Nome:

E-mail:

Comentário:

Código segurança:

< Voltar

Publicidade