Receba nossa newsletter [fechar]

Preencha os campos abaixo para receber diariamente nossas notícias exclusivas.

Nome:

E-mail:



Desabamento em prédio de S.Bernardo mata criança


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 23:59 [2 Comentário(s)]
Enviar para um amigo Imprimir


 

Da Redação
Homens do Corpo de Bombeiros ainda buscam desaparecida /Foto: Tiago Oliveira

Uma criança de 3 anos morreu, seis pessoas ficaram feridas e pelo uma pessoa está desaparecida após desabamento parcial em prédio comercial de 14 andares, na esquina da avenida Índico com a rua Jurubatuba, no centro de São Bernardo. O acidente ocorreu às 19h40 desta segunda-feira (6/02). A causa ainda é desconhecida e a possibilidade de explosão foi descartada. 

Segundo o secretário de Obras de São Bernardo, José Cloves da Silva, a perícia no prédio durará cerca de uma semana e só após este trabalho será possível definir o que será feito no local. "A possibilidade de implosão do prédio não está descartada", apontou. 

O tenente-coronel Roberto Rense, oficial que comanda o trabalho dos bombeiros no local, destacou que não há previsão de término dos trabalhos. "Não tem hora para terminarmos os trabalhos de buscas. Só sairemos daqui depois que cumprirmos nossa missão", disse o oficial. "Contamos com o presença de um engenheiro durante os trabalhos e ele nos garantiu que não há risco do prédio desabar, pois o restante da edificação está em bom estado", completou. As ruas no entorno do prédio já começaram a ser liberadas. 

Dezenove equipes dos bombeiros, e outras do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), da Polícia Militar, da Defesa Civil e da Eletropaulo estiveram no local. Nesta manhã, 40 homens do Corpo de Bombeiros estão no local. As seis pessoas com ferimentos leves foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas para o pronto-socorro central da cidade. A enfermeira Patrícia Alves Farias de Lima, de 26 anos, ainda está desaparecida. 

A auxiliar de vendas Bruna Ferreira, passou no local minutos depois do acidente. "Quando eu cheguei tinha uma fumaça muito preta", relata. "Tudo o que tinha dentro, madeira, ferro, vidro, estava bloqueando a passagem. Tinha gente desesperada, mulheres com a mão na cabeça, uma menina desesperada também".

Segundo o tenente-coronel Roberto Rense, oficial que comanda o trabalho dos bombeiros no local, não há previsão de término dos trabalhos. "Não tem hora para terminarmos os trabalhos de buscas; só sairemos daqui depois que cumprirmos nossa missão", disse o oficial. As ruas no entorno do prédio estão bloqueadas.

Mauá
Pela manhã, uma pessoa morreu e outra ficou ferida na explosão de uma fábrica de produtos agrotóxicos em Mauá. A empresa fica no bairro Sertãozinho. De acordo com a Cetesb, a explosão provocou a destruição do imóvel.

.

Compartilhe:
 

Comentários 

  • José Domingos Bressan 7/2/2012 19:45:42 Senhores de bôa fé e competência assumida perante às leis...

    O que será que está ocorrendo com a nossa Engenharia Civil, uma das melhores do mundo, só pode ser: desaprendeu, esqueceu dos coefientes de segurança nos cálculos estruturais, não tem estado presente na fiscalização ou está fazendo que viu e depois correm?
  • Cris 6/2/2012 23:17:36 Agradeço a todos que estão ajudando, principalmente na GCM - GUARDA CIVIL MUNICIPAL QUE LÁ ESTÁ E NÃO LEMBRADA EM NENHUMA REPORTAGEM!!!!
First 1 Last 

Nome:

E-mail:

Comentário:

Código segurança:

< Voltar

Publicidade