Fatec Diadema passará por primeira vistoria na semana que vem

Prédio que vai abrigar Fatec Diadema, durante obras / Foto: Marciel Peres

Técnicos do Centro Paula Souza realizam na próxima semana a primeira vistoria no prédio onde vai funcionar a Fatec Diadema, depois da conclusão das obras. O edifício foi construído pela Prefeitura em uma área de 5,2 mil m² no bairro Campanário.

Os profissionais vão analisar se a construção está dentro das especificações exigidas para abrigar os laboratórios e equipamentos que serão instalados no prédio. A visita, que ainda não tem data definida, deve ser acompanhada por representantes da administração municipal.

Newsletter RD

O prédio foi construído em um terreno doado para o município pela empresa Papaiz, em 2008. De acordo com a gestão Mário Reali, foram investidos R$ 3,8 milhões na obra.

Atraso

O prédio da Fatec foi entregue com atraso em relação à previsão inicial. A promessa da Prefeitura era finalizar a construção do prédio em outubro, o que acabou não acontecendo. O fim das obras foi então marcado para novembro.

De acordo com a gestão Reali, a nova previsão foi cumprida. No entanto, a informação é contestada pelo Centro Paula Souza, que administra as Etecs e Fatecs. A autarquia estadual afirma que só foi informada sobre a conclusão das obras em dezembro.

O atraso na entrega é apontado pelo Centro Paula Souza como um dos motivos para a demora no processo de instalação de equipamentos e laboratórios no prédio. Uma licitação está em andamento para definir qual empresa vai implantar os laboratórios e realizar as instalações elétricas, hidráulica e de gás.

Foco na indústria de cosméticos

A Fatec Diadema vai contar com o curso de graduação tecnológica de Produção de Cosméticos, com 80 vagas. O vestibular deve ser realizado entre o final de abril e o início de maio.

Um dos motivos que pesaram na escolha do curso foi o fato de Diadema possuir um Polo de Cosméticos, inaugurado em 2002. “Nós trabalhamos em equipe, juntamente com a Prefeitura, o Sebrae e empresários da região para definir o perfil industrial do município. Isto foi levado em conta na decisão de criar este curso”, explica a coordenadora de Ensino Superior de Graduação do Centro Paula Souza, Mariana Soares.

A previsão do Centro Paula Souza é que as atividades tenham início no segundo semestre de 2012.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes