Sabina lança projeto de Posse Responsável

Monitores da Sabina apresentam cães adotados pelo espaço, chamados Luvinha e Sabinão (Foto: Norberto da Silva/ PMSA)

A partir de agosto, a Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, receberá escolas agendadas para o novo projeto denominado Posse Responsável de Animais Domésticos, lançado nesta quinta-feira (28). A iniciativa tem como objetivo despertar nas crianças e adultos a preocupação com o bem-estar dos animais, o combate ao abandono e a importância da atenção aos cuidados necessários para uma boa saúde do animal e, consequentemente, da sociedade.

Escolas particulares e públicas podem agendar visitas direcionadas para abordagem  exclusiva desses assuntos. A equipe de monitores desenvolve formas de apresentação de acordo com a faixa etária da turma, desde a educação infantil ao ensino médio. 

Newsletter RD

O passeio, com duração de, em média, duas horas, é dividido em duas etapas.  A primeira possibilita o contato com os animais e aborda temas como a importância da higiene, uso de guia, controle de pulgas, alimentação e, ainda, combate aos maus tratos e abandono. 
 
Na segunda etapa, serão abordadas as doenças relacionadas aos animais domésticos, com destaque para a dengue, já que a falta de cuidado com os potes de água dos animais muitas vezes dá origem a um criadouro do mosquito. Nesta fase da visita, serão discutidos a febre maculosa – doença que tem os carrapatos como transmissores -, a raiva e a leptospirose, transmitida pela urina do rato.

Informações pelo telefone ou no site www.santoandre.sp.gov.br/sabina.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes