Confira o resumo da novela Morde & Assopra

Segunda-feira
Guilherme cogita levar a mãe e o filho com ele para o Rio de Janeiro e Dulce se anima. Alice admite para Lilian que ainda gosta de Guilherme. Wilson atrapalha o plano de Elaine/Élcio de roubar sua foto da delegacia. Xavier chega à delegacia de cuecas e conta que foi enganado por Elaine/Élcio. Áureo se encarrega dos preparativos para o casamento de Celeste. Celeste implica com Deo e Abner se irrita. Júlia confronta Celeste na igreja. Ícaro leva Rafael para mais uma seção de quimioterapia e Amanda vai junto. Naomi e Salomé se encontram com o advogado para fazer a transferência da casa. Aquiles alerta Isaías que ele e a primeira dama serão investigados e podem perder o mandato. Everton sugere uma solução para Isaías se livrar de Virgínia. Renato começa a trabalhar no posto médico e cuida do tratamento de Rafael. Aquiles descobre que Naomi vai doar a casa para Salomé e avisa Ícaro. Isaías visita Virgínia no hotel. Xavier vai tirar satisfação com Elaine/Élcio e revela que quer se casar com ela. Doutor Eliseu fica sabendo das intenções de Xavier e pede Elaine/Élcio em casamento. Shiro procura Marcos para propor um acordo com Natalia, mas ele recusa. Pink vai atrás de Cristiano no hotel. Alice surge na casa de Dulce e se desculpa com ela. Celeste entra no quarto de Salomé e a flagra com as joias de Naomi. Ícaro desabafa com Júlia e lhe pede ajuda.
 
Terça-feira
Júlia e Ícaro concluem que Salomé está chantageando Naomi e decidem investigar. Salomé diz para Celeste que as joias de Naomi são herança de uma tia e pede segredo. Dulce conta para Alice que sempre soube que ela era filha de Lilian e as duas se reconciliam. Guilherme faz planos de se mudar para o Rio de Janeiro com Tânia. Dulce mostra Amadeu para Alice e dá força para ela reatar com Guilherme. Guilherme encontra Alice saindo de sua casa e se surpreende. Pink, Carolina e Irene se encontram no hotel e brigam por Cristiano. Oséas visita Fernando no hospital e conversa com Tiago. Naomi percebe que Ícaro está diferente com ela e fica intrigada. Júlia procura Natália e sonda a cozinheira sobre Naomi. Natália fala para Júlia sobre a troca de pastas entre Pimentel e Salomé. Élcio vai deixar Raquel em casa e se depara com Abner. Xavier visita a casa de Marli e ao voltar para a cidade cruza com Elaine/Élcio na estrada. Áureo sugere que Celeste use um arranjo na cabeça no casamento e ela comenta que tem uma tiara de diamantes para colocar. Isaías leva Virgínia ao museu de cera e arma uma cilada para ela. Leandro procura Palmira e pede para ver Naomi robô. Palmira leva Leandro ao laboratório de Ícaro e ele encontra Naomi robô desligada. Guilherme comenta com Tânia que pretende levar Dulce e Amadeu para o Rio de Janeiro e Tânia rejeita a ideia.
 
Quarta-feira
Dulce diz a Guilherme que teme ser enganada por ele novamente. Naomi comenta com Amanda que Ícaro está diferente. Zariguim se depara com Leandro no laboratório e conversa com ele. Virgínia vira uma estátua de cera e Isaías comemora. Naomi tenta convencer Ícaro a mudar de cidade. Natália encontra Cleonice no café e pede que ela pegue a pasta de Naomi no armário de Salomé. Inês e Caco visitam Alice. John estranha o sumiço de Virgínia. Isaías avisa Minerva sobre a inauguração do Museu de Cera e ela se anima. Alice escolhe Renato para ser seu par no casamento de Celeste. Natália arma um plano para Cleonice pegar o dossiê de Naomi sem levantar suspeitas de Salomé. Salomé assina a escritura da casa e Naomi pede que ela espere um tempo para tomar posse. Wilson deixa Xavier de plantão na delegacia para ir à inauguração do Museu de Cera. Doutor Tadeu vê Naomi passando mal no meio da rua e a acode. Cleonice confirma que Salomé está com a pasta. Pink tenta agarrar Cristiano no SPA e arma uma confusão com Dorival. Celeste flagra Cleonice abrindo o armário de Salomé. Salomé surge na casa de Ícaro para tomar posse do imóvel. Xavier descobre que Elaine/Élcio usa peruca. Cleonice entrega a pasta com o dossiê de Naomi para Natália. Os convidados chegam para a inauguração do Museu de Cera. Isaías e Minerva discursam quando a cera da estátua de Virgínia começa a rachar. Natália leva a pasta com o dossiê de Naomi para Júlia.
 
Quinta-feira
Natália diz para Júlia que não leu o conteúdo da pasta, mas confirma ser sobre Naomi. Salomé mostra o documento de posse da casa e Ícaro afirma que não vale nada. Virgínia reaparece e acusa Isaías, Everton e o dono do museu de tentarem transformá-la em estátua de cera. Wilson afirma que Isaías cometeu um crime e sugere que Virgínia preste queixa. Virgínia exige que Isaías se case com ela para não denunciá-lo. Elaine/Élcio se insinua para Xavier e tenta despistá-lo. Com medo de ser preso, Isaías pede divórcio a Minerva. Wilson flagra Xavier agarrando Elaine/Élcio na delegacia. Ícaro pressiona Naomi a contar toda a verdade e Amanda revela que Rafael é seu filho. Isaías sai de casa e se hospeda no hotel com Virgínia. Minerva fica arrasada. Guilherme demonstra preocupação de abandonar Amadeu e Dulce para ir morar no Rio de Janeiro. Dulce sugere que Guilherme volte com Alice. Júlia lê o dossiê de Naomi. Ícaro se revolta com as mentiras de Naomi e Amanda usa Rafael para se aproximar do cientista. Júlia hesita em entregar o dossiê para Ícaro e se aconselha com padre Francisco. Wilson pede para Xavier refazer os passos de Pimentel no dia do seu assassinato e descobre uma pista. Wilson conclui que Pimentel esteve com Naomi no dia em que foi morto. Ícaro procura Júlia e conta descobriu que Rafael não é seu filho. Minerva avisa Alice que Isaías a deixou e implora que ela volte para casa.
 
Sexta-feira
Moisés e Lilian apóiam a volta de Alice para a casa de Minerva e ela decide ir. Júlia paralisa diante da revelação de Ícaro e ele desconfia. Ícaro acha que Salomé descobriu que Rafael não era seu filho e por isso chantageou Naomi. Júlia nega ter achado a pasta com o dossiê e defende a atitude de Naomi. Amanda conversa com Naomi e ameaça contar todo o seu segredo para Ícaro. Minerva fala para Plínio sair de sua casa e Alice intervém a favor do tio. Isaías cogita voltar para Minerva, mas desiste ao ser ameaçado por Virgínia. Júlia tenta confortar Ícaro. Alice pede a Celeste que convide Moisés e Lilian para o seu casamento. Celeste ameaça destituir Minerva do posto de madrinha se ela não arranjar um novo par. Minerva arma a maior confusão com Isaías e Virgínia na prefeitura e todos vão parar na delegacia. Ícaro retoma a casa que Naomi havia doado para Salomé. Wilson aconselha Minerva a não fazer mais escândalo. Natalia procura Marcos com o seu advogado e faz uma proposta ao ex-marido. Fernando conversa com o pai e avisa que vai embora com Lavínia. Naomi tenta resgatar seu dinheiro do banco e descobre que não tem mais nada. Minerva decide se filiar ao partido de oposição e denunciar toda a corrupção da administração de Isaías. Wilson confirma que Pimentel ligou para a casa de Ícaro no dia do seu assassinato.
 
Sábado
Naomi foge de Wilson. O delegado entra no laboratório para procurar Naomi e dá de cara com Naomi robô deitada. Naomi avista Leandro no jardim e pede ajuda. Ícaro revela que Naomi robô foi criada por ele e Akira mostra para o delegado que ela é uma máquina. Xavier encontra uma ferramenta de jardinagem jogada no chão e conclui que Leandro ajudou Naomi a fugir. Naomi conta para Leandro que está sendo acusada de ter matado Pimentel e o jardineiro diz que sabe que não foi ela quem cometeu o crime. Naomi pede abrigo na fazenda de Abner e ele concorda em escondê-la. Abner convence Bento e Daniel a negar que viram Naomi chegando à fazenda. Minerva se filia ao partido de oposição e promete denunciar toda a corrupção na prefeitura. Natália discute com Marcos por causa da pensão e ameaça processá-lo. Wilson procura Leandro no hotel e Janice fica preocupada. Fernando se prepara para partir com Lavínia. Tiago planeja falar para o pai sobre seu relacionamento com Lídia e ela se anima. Minerva visita o Instituto dos Dinossauros e pede para falar com John. Virgínia se empolga com o cargo de primeira dama. Minerva pede John em namoro. Wilson pressiona Leandro a dizer onde Naomi está escondida. Ícaro e Júlia se encontram. 

Newsletter RD

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes