Rússia vence Itália e é bronze no vôlei masculino

Repetindo a campanha de Atenas/2004, a Rússia conquistou a medalha de bronze do torneio olímpico masculino de vôlei ao derrotar a Itália, prata em Atenas, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/23. Com o resultado, a Rússia subiu ao pódio pela terceira vez seguida em Olimpíadas, desde Sydney/2000, enquanto a Itália interrompeu uma tradição que teve início em Atlanta/1996.

A Rússia apresentou ótima campanha no início da competição. Venceu Brasil, Sérvia e Egito sem grandes dificuldades e só encontrou certa resistência diante da Alemanha. A única derrota foi para a Polônia, por 2 a 3. Nas quartas-de-final, os russos venceram a Bulgária, mas perderam dos Estados Unidos nas semifinais e, de um dos principais favoritos ao ouro, tiveram de se contentar com a disputa da medalha de bronze.

Newsletter RD

A Itália também teve bons resultados na fase de classificação, perdendo apenas dos Estados Unidos. Venceu a Polônia nas quartas-de-final e perdeu do Brasil nas semifinais.

Na decisão do bronze, brilhou a jovem promessa russa Maxim Mikhaylov, de 2,03 metros e apenas 20 anos, maior pontuador da partida, com 20 pontos. Pela Itália, o experiente Alessandro Fei, de 30 anos, marcou 15 pontos. Os russos, sempre à frente no placar, chegaram à vitória em apenas 1h13.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes