Rússia ganha ouro no dueto do nado sincronizado

Com uma apresentação praticamente perfeita nesta quarta-feira, na piscina do Cubo DÁgua, as russas Anastasia Davydova e Anastasia Ermakova ganharam o bicampeonato olímpico do dueto no nado sincronizado. Assim, elas repetiram em Pequim o título conquistado há quatro anos, nos Jogos de Atenas.

Na apresentação da rotina livre, o dueto da Rússia conseguiu 49.917 pontos, bem perto da perfeição (50.000 pontos). E somando os 49.334 pontos da rotina técnica, realizada na última segunda-feira, elas terminaram a competição com 99.251 pontos, ganhando a medalha de ouro com folga sobre as adversárias.

Newsletter RD

A medalha de prata do dueto nos Jogos de Pequim foi para as espanholas Gemma Mengual e Andrea Fuentesof, que fizeram 98.334 pontos. E o bronze ficou com as japonesas Saho Harada e Emiko Suzuki, com 97.167 pontos. Já as brasileiras Nayara Figueira e Lara Teixeira, que não conseguiram ir à final disputada nesta quarta-feira – apenas as 12 melhores se classificaram -, terminaram a competição em 13º lugar.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes