Escola de Teatro de Santo André estréia 2 espetáculos

A ELT (Escola Livre de Teatro) de Santo André estréia na próxima semana dois novos espetáculos. A primeira atração é a peça teatral Avaros – Um estudo barato sobre a mão de vaquice, apresentada a partir de sábado (17) até 27 de maio. A outra atração é Marragoni (quase) ópera (brasileira) (de rua), releitura abrasileirada de Ascensão e queda da cidade de Mahagony, de Bertholt Brecht. A peça também entra em cartaz a partir de sábado (17) e será apresentada até 21 de abril.

A peça Avaros é uma adaptação que mistura diversas fontes que tratam do tema da avareza, do teatro grego à comédia popular brasileira, passando por Moliére. O espetáculo é resultado de um ano de pesquisa e criação. Já Marragoni narra e canta a fundação e destruição de uma cidade-arapuca. A primeira temporada acontece nos Cesas (Centros Educacionais de Santo André) até maio. A estréia será sábado (17), com uma apresnetação no calçadão da rua Coronel Oliveira Lima, no Centro.

Newsletter RD

A ELT também lança mais um número do Cadernos, publicação em que se faz o registro dos processos artísticos e pedagógicos da escola. O lançamento será feito no dia 20 de março, às 20h, no Teatro Conchita de Moraes. A ELT é mantida pela Prefeitura de Santo André e tem como base pedagógica a vivência colaborativa enquanto projeto de formação artística. Mais informações pelo telefone 4996-2164.

Serviço

* Avaros – Um estudo barato sobre a mão de vaquice

Teatro Conchita de Moraes (Praça Rui Barbosa, s/nº, bairro Santa Terezinha, Santo André, tel.: 4996-2164)

De 17 de março a 27 de maio (sábados e domingos), às 21h

Entrada franca (retirar ingressos com uma hora de antecedência; sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível)

Direção geral: Georgette Fadel

*Marragoni (quase) ópera (brasileira) (de rua)

Dia 17 de março – Calçadão da rua Coronel Oliveira Lima, Centro, às 16h

Dia 1º de abril ? Cesa Jardim Santo André (rua dos Dominicanos, 1.250), às 16h

Dia 22 de abril ? Cesa Jardim Santo Alberto (rua Petrogrado, s/nº), às 16h

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes